SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!--------ABRAÇOS,------SOL da Esteva

domingo, 8 de maio de 2011

Mamãe



Mãe

Hoje, ao acordar,
O meu primeiro pensamento foi para ti
E então curiosamente me lembrei – é Dia da Mãe

Vi o teu rosto, em pensamento.
E tive saudade daqueles velhos tempos,
Em que tu, me pegavas pela mão e me guiavas pelo Mundo.

Naquele tempo...
Era tudo tão leve e tão suave...tão bonito
Que uma Paz inebriante enchia todo o meu ser
Dando-me uma sensação prazerosa de viver,
Fazendo-me sonhar.

Como era bom correr pelos jardins,
Naquelas manhãs de Sol, na Primavera,
Sob o teu olhar protector ,
P'ra logo me socorreres no primeiro tropeço
E me segurares a mão, sem deixar cair.

Como é bom recordar !

E é tão bom,
Que me faz pensar
Que hoje ainda , lá no alto dos Céus

Esse olhar protector continua me acompanhando  
Para me abrir os melhores caminhos:
Os que me fazem SONHAR
Ter Paz
E sentir cada vez  mais, uma grande vontade de VIVER...
... A VIDA, que tu me deste como SER.

Obrigado MÃE !

Pelo Dia das Mães



José Jerónimo
São Paulo
Homenagem ás Mães e ao Amigo JJ


Etiquetas: , ,

10 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Muito bonito. A calma prazerosa que se encontra no amor de mãe!
A eterna recordação, felizmente para a maioria de nós,
muito bem transposta para o poema.

Obrigada ao autor e ao amigo, que no-lo dá a conhecer.

Um abraço para os dois, pela vossa sensibilidade.

Felismina Costa

8 de maio de 2011 às 20:46  
Blogger Luci Brito disse...

Vim ca ver a poesia e confesso que me deixei levar em pensamentos,hoje sou uma mae muito feliz ,porque tenho filhas maravilhosas,e sinto neste dia nao mais ter a minha que se foi faz 26 anos ,mais ela sempre esteve presente no meu dia-a-dia,nunca me afastei dos ensinamentos que dela recebie do amor que dei , procurei fazer o mesmo com minhas filhas ,hoje ,um dia especial a nos dedicado,quero agradecer-te por teu carinho e pelas mensagens que me enviou. Nao estando no Brasil procurei hoje ficar o maximo de tempo com elas ,mesmo virtualmente,e confesso estou feliz ,porque ser mae e uma coisa unica e nada se compara,a imensa felicidade em se doar a nossos filhos e netos.
Fiz uma carta comentario,e que sou assim mesmo ,sou uma pessoa simples na forma de escrever ,porem sao palavras sinceras que vem do coracao.
Desejo-te uma boa noite e mais uma vez meus agradecimentos.
Da amiga,que atualmente esta em Vila Nova de Milfontes_Portugal.
Beijos e abracos!!!

8 de maio de 2011 às 20:50  
Blogger Silenciosamente ouvindo... disse...

Não sou mãe, mas sim filha, e acho um dos dias
em que a comemoração mais se justifica.
Boa semana, amigo.
Bj.

9 de maio de 2011 às 08:46  
Blogger Evanir disse...

Olá Portugal!!!

Hoje você é o homenageado representando
Portugal .Um lindo dia
beijos ,beijos,beijos..Evanir
www.aviagem1.blogspot.com

9 de maio de 2011 às 14:31  
Blogger Jasanf disse...

Adorei seu blog. Depois se der passe no meu cantinho http://lectandome.blogspto.com
Abraço,
Jasanf.

9 de maio de 2011 às 14:35  
Blogger Jasanf disse...

Voltei e virei seguidor, se gostou do blog e desejar virar fregues também, faria um blogueiro feliz!
Abraço,
Jasanf.

9 de maio de 2011 às 15:27  
Blogger PRECIOSA disse...

Lindas palavras feito versos
Um toque de amor em cada letra
Um sinal de beleza em cada ponto e virgula
Um rastro de saudade em cada espaço
Um perfume de flores em cada verso
Parabéns pela a homenagem

De agora em diante te sigo com muito carinho
Se permites aqui estarei sempre de volta
Abraços carinhoso
Preciosa Maria

10 de maio de 2011 às 02:46  
Blogger Unknown disse...

Bom dia menino, venho retribuir a linda visita la no CASA e dizer que te sigo pra sempre ...
Bj e um otimo dia
Muito obrigada pelas palavras....

10 de maio de 2011 às 14:13  
Blogger PRECIOSA disse...

Ah! quanta alegria em receber sua visita
Bom demais ter amigos...
Beijos
Preciosa Maria

10 de maio de 2011 às 22:04  
Anonymous Anónimo disse...

Quisera eu ter comigo a minha santa mâe neste momento ao meu lado, mas como já não é possível, fica comigo no pensamento e sempre no coração.
O teu poema fez-me por em "pele de galinha" - muito bonito o que aqui publicaste.
Santos - Faro

14 de maio de 2011 às 13:15  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial